VAMOS FALAR DO LONGÃO?

Dentro do programa de treinos para provas longas (21k e 42k), você vai se deparar com os benditos Longões! São os treinos de maior volume, geralmente medidos em Km ou Tempo, e são peças fundamentais dentro da planilha. Não precisam ser obrigatoriamente treinos contínuos, mas geralmente são os mais comuns..São treinos importantes para adaptar o corpo ao estresse da distância das provas, independente do seu Pace. Tem uma colaboração direta na melhora da capacidade cardiorrespiratória e no aumento da resistência muscular. O estresse mecânico é bem considerável, o que aumenta ainda mais a necessidade de treinos de força complementares, e sobre a importância do treino de força, nós já conversamos…

😉

…Mas, se eu pudesse elencar um grande benefício do Longão, seria o aprendizado sobre os próprios limites do nosso corpo, deixando mais transparentes nossa percepção sobre dor, cansaço, determinação, respiração, Pace, cadência e ritmos das passadas.
O Longão é uma aula sobre você mesmo. Esteja atento a todos os sinais do seu corpo e da sua mente. A tendência é você sair melhor dele, sempre!
Dicas Básicas:.➡Aumento do Volume, Redução da Intensidade (embora isso seja manipulável);➡Aumento gradativo da distância;➡Percursos abertos variados (bom para correr em grupos);➡Percursos fechados (bom para correr sozinho);➡Um longo por semana (pode variar dependendo da experiência do atleta);➡Hidratação e Reposição.

📲

Jéfter Campos Consultoria em Treinamento de Corrida – 

(81)99254-7149 📩jeftercampos@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *