Resenha Meia Maratona do Sol 2019

A Meia Maratona do Sol realiza mais uma edição com sucesso de público e organização

Quatro horas da tarde em Natal do dia 21 de setembro de 2019. A Arena das Dunas estava em festa e não estamos falando de futebol, como seria natural imaginar. Foi festa de corredores vindos de diversas partes do Brasil reunidos para suar nas distâncias de 5, 10 ou 21 km na Meia Maratona do Sol 2019.

Seguindo o bom costume da pontualidade e organização o evento começou às 16h largando o primeiro pelotão de 21 km. Os atletas puderam curtir as principais ruas do centro da cidade, fazendo o retorno pela Via Costeira e voltando para a arena. Quinze minutos depois os pelotões de 5 e 10 k seguiram para curtir as ruas natalenses também.

Novidades na edição deste ano na Meia Maratona do Sol? Algumas. Os kits de 5 e 10 km foram idênticos na cor cinza da camiseta, enquanto os meio maratonistas ficaram com a camisa laranja. Não foi a melhor escolha visual, vale comentar. A logo do evento ficou clara demais. Como resultado não teve força visual nas ruas e na verdade não parecia nem uma camisa de corrida. Talvez um pontinho a ser repensado na próxima edição.

Atrações durante o percurso

Falando em novidades no percurso e na estrutura … um luxo a ser usado como exemplo por outros organizadores. Quem correu edições anteriores curtia uma banda na Via Costeira de forró pé de serra. Este ano foram duas bandas no percurso (uma de rock e uma de forró) e shows ao final com direito a hidratação diferenciada. Animação total para receber os corredores e prolongar a alegria “pós medalha finisher“.

A concentração pré e pós prova no estacionamento da arena também merece elogios, hein! Os patrocinadores e parceiros estão crescendo e arrebentaram nas ideias ajudando os corredores. Teve café, suco e água gratuitos, tenda com energéticos e refrigerantes para reposição de glicose de outro parceiro, docinhos e brindes. Quem não ama brindes, não é mesmo? Demais!

Estrutura médica de primeira e com staffs bem sinalizados também tinha. Quem disser que não viu o apoio é só lembrar dos rapazes e moças com camisa rosa pink passeando por todo o percurso sinalizando, tirando dúvidas, auxiliando os machucados, dentre outros afazeres para manter a Meia Maratona do Sol entre as melhores corridas de rua do Brasil!

E você corredor, o que achou da Meia Maratona do Sol 2019? Deixa seu comentário por aqui e confere a cobertura completa em imagens através do site www.focoradical.com.br.

 

 

 

Comentários no Facebook