Resenha JF Nas Ladeiras Run – Olinda/PE

Corrida de rua nas principais ladeiras de Olinda movimenta a manhã de domingo em Sítio Histórico de Olinda

Que o Sítio Histórico de Olinda é sensação no Carnaval a gente já sabe. E em outros períodos do ano? Além das prévias a bela paisagem dos casarões e museus é admirada pelo ‘povo da corrida’ também, sendo cenário de mais um evento de corrida de rua com a JF nas Ladeiras Run 2019, evento organizado pela assessoria esportiva JF Fitness.

Fugindo um pouco do convencional dos eventos de Olinda a JF nas Ladeiras Run 2019 optou por largada e chegada na Praça Laura Nigro, conhecida nos festejos carnavalescos por ser o ponto de saída do bloco Eu Acho é Pouco. A maiora dos organizadores optaria por largar da Praça do Carmo, popular e com mais espaço. Sair um pouco do convencional, contudo, muda a paisagem, o trajeto e beneficia a quem adora uma boa foto de corrida nos casarões históricos.

O percurso de 6km foi aquele de deixar o corredor amador cansado mas feliz pela conclusão. As principais ruas do sítio histórico estavam disponíveis no trajeto pré definido e sinalizado para a diversão de correr no domingo de manhã. Mas calma que os corredores conseguiram descansar um pouco com o trecho plano da Avenida Sigismundo Gonçalves e ainda tomar uma água na hidratação.

Sol? Claro que ele não ia dormir no final da primavera. Estava bem aberto para ajudar a iluminar a cobertura fotográfica do Foco Radical. Os acostumados a correr de noite sentiram um pouco mas sem baixar. Desta vez ninguém precisou de reboque, foi só caminhar um pouco para recuperar as forçar e seguir para a chegada e buscar a sua medalha finisher.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *