Resenha IX Cicorre – Parque Santana

Cicorre Parque Macaxeira dá continuidade ao circuito de corridas de rua do Corre – Corredores do Recife.

Manhã de domingo é tradicional de corrida para alguns atletas recifenses. Hoje não foi diferente com a realização da 9ª Cicorre do ano, apelidada de Cicorre Parque da Macaxeira. O circuito de corridas de rua do Recife deixou os inscritos competindo nas modalidades de 4, 8 km e infantil até 14 anos.

Os atletas percorreram as ruas do bairro das Graças com largada e chegada no Parque Santana, local conhecido da região por interação social e proporcionar diversas práticas esportivas ao longo da semana. O percurso de 4 km foi de volta única, passando pela praça próxima e finalizando dentro do Parque. Já os atletas de 8 km precisaram dar duas voltas e finalizar dentro do parque curtindo com a agitação de suas equipes.

A 9ª edição do evento foi mais curta e contou com participação reduzida, apesar de ser considerado o melhor percurso do ano por conta do terreno plano e trânsito fechado. Os corredores tiveram um fim de semana intenso com corridas no feriado de 7 de setembro na manhã e tarde, reduzindo a participação aos atletas àqueles interessados em pontuar no ranking e focar na premiação anual.

As crianças tiveram participação especial com troféu e medalha a todos os participantes e os adultos foram ao pódio ao final receber seus troféus de 1º ao 5º lugar masculino e feminino. Ao final a premiação deu uma pausa todos os presentes aplaudiram a chegada de Dona Carmem, atleta querida e fechando os 8 km para finalizar oficialmente a prova.

A cobertura fotográfica do evento você confere no site Foco Radical: www.focoradical.com.br/loja/anz.

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook