Resenha IV Corrida Rústica da 1ª Cipoma – Igarassu/PE

Corredores trocam asfalto por barro e se divertem na IV Corrida Rústica da 1ª Cipoma percorrendo as ladeiras de Igarassu

Trocar o barro pelo asfalto e os prédios por grandes árvores ao redor, por que não? Uma corrida diferente! Foi com este foco que os corredores da Região Metropolitana do Recife se reuniram no dia 08 de dezembro na IV Corrida Rústica da 1ª Cipoma (Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente), realizada em Cruz de Rebouças, Igarassu.

Com largada às 7h30 o evento tinha um público diversificado. Os trilheiros de plantão estavam por ali, aqueles amantes convictos de corrida com natureza. Entre os inscritos havia ainda os escapistas da pista, focados tanto no pódio como em mudar de cenário. Ambos os grupos foram privilegiados com mata de ambos os lados da trilha para amenizar o clima, o barro macio para receber a pisada e uma galera animada do batalhão exibindo com orgulho seu cenário de trabalho.

Os atletas escolheram entre dois percursos: 4 e 8 km. Dois pontos de hidratação ajudaram os inscritos a manter o ritmo porque correr na mata ao lado do batalhão da Cipoma não é fácil, hein! Duas belas descidas deixam o corredor agitado na largada, mas sempre lembrando que vão precisar subi-las na volta. Ao longo da estrada de barro mais ladeiras mas a paisagem valeria a pena. Um rio estava bem próximo à virada dos 8 km mas ninguém quis ir refrescar o corpo.

Ao final do evento só alegria. Hidratação pós prova com frutas frescas e troféus entregues para os primeiros colocados dos 4 e 8 entre eles e elas, maior equipe inscrita e corredor homenageado por sua jornada na corrida.

A cobertura fotográfica do evento você confere em www.focoradical.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *