Resenha I Corrida Duvália Run – A Corrida da Cerveja

A I Corrida da Duvália, fábrica de cerveja artesanal olindense, agitou Olinda em um sábado

Manhã diferenciada nas ladeiras de Olinda para os corredores de rua. No Carmo um isopor geladinho com garrafas personalizadas de cerveja esperava os corredores vindos da orla de Olinda, próximo ao Shopping Patteo. Foi assim a I Corrida Duvália, realizada no último dia 24 de agosto com largada às 8h.

Pelas ruas do sítio histórico 500 inscritos corriam ou caminhavam sorrindo e posando para as fotos com suas garrafas geladinhas de cerveja artesanal. Nem o sol forte de uma largada considerada tardia para alguns atletas (o tradicional é até às 7h30 para evitar o calor) desanimou, talvez porque todo mundo estava focado na hidratação diferenciada da primeira corrida cervejeira em Olinda.

O percurso privilegiou as principais ruas de Olinda, àquelas já conhecidas pelo Carnaval como os Quatro Cantos, rua Prudente de Morais, Largo do Varadouro, dentre outras. Foram oferecidos dois pontos de hidratação com o consumo de cerveja e água para os inscritos. Na chegada uma linda festa para a entrega de medalha simbólica com mais duas cortesias de cerveja para os inscritos e banda ao vivo ao som de The Beatles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *