Resenha EcoRun Sunset

Corredores amantes da natureza se dividiram em 5, 10, 15 km e corrida kids na EcoRun Sunset

Mixar terrenos diferenciados como um percurso de areia de praia, um pouco com barro e um pouco de terra plana. Curtir uma bela paisagem da Reserva do Paiva ao longo de seus kms é tudo o que um corredor de trilha pode querer. Por isso a EcoRun Sunset é um sucesso consagrado no calendário pernambucano.

A edição 2o19 do evento, realizada no feriado de 7 de setembro, levou corredores animados a largarem em períodos diferentes. Os guerreiros dos 15 km foram os primeiros a sair, às 15h30, e retornaram com o sol se pondo (em alguns casos já no período noturno). Os staffs ao longo do percurso e sinalização garantiram a segurança dos atletas.

Os corredores de 10 e 5 seguiram em períodos diferenciados também, cada um em seu pelotão com 15 minutos de intervalo entre as largadas. Todos tiveram o prazer de serem agraciados com a paisagem à beira mar de um pôr do sol digno de elogios e das belas fotos da cobertura oficial do Foco Radical.

Enquanto os adultos faziam a festa os kids largaram às 16h10. O percurso foi bem curto com agitação e gritaria de alegria, todo mundo curtindo a beira mar ao lado dos responsáveis. E quando os pequenos cansavam um público de familiares orgulhosos gritava estimulando-os, gerando lindos ‘tiros de energia final’.

A EcoRun não oferece um percurso “mamão com açúcar” como alguns corredores podem imaginar. A paisagem é linda mas correr em areia fofa não é para os fracos(sem treino) e isso fica claro nas feições de cansaço de alguns atletas. Todos, apesar da energia indo embora ao longo dos KMs, sorriam de alguma forma para a foto final no portal de chegada.

A premiação contou com os primeiros três lugares de cada categoria feminino e masculino sendo agraciados com troféu e brindes dos patrocinadores. E pensando no meio ambiente todos os inscritos receberam garrafa e foram estimulados a enchê-la nos pontos de hidratação, evitando o descarte de plásticos e poluindo o meio ambiente.

De tão legal que foi  EcoRun 2019 estamos aguardando a 2020 com boas expectativas e energias.

A cobertura fotográfica completa você acompanha no site do Foco Radical, www.focoradical.com.br/loja/anz.

 

 

 

 

 

 

Comentários no Facebook