Resenha DMTT 2019 – Desafio Milhas Trilhos e Trilhas – Camaragibe/PE

Trilheiros de Recife e região se dividiram entre percurso de 10, 21 e 42 em Camaragibe com diversos obstáculos naturais no Desafio Milhas Trilhos e Trilhas 2019

“Quanto mais pior melhor é!”. Com um lema como este o que se espera de um evento? Os trilheiros espertos foram preparados porque a frase ‘propaganda’ do evento diz muita coisa. E quem ignorou se deu mau, deixando cair algumas lágrimas(nem sempre de felicidade) ao longo do percurso do Desafio Milhas Trilhos e Trilhas  2019.

Há quem diga que foi fácil. Há quem chegue sorrindo e afirme conseguir voltar tudo de novo, mas isso com certeza não foi para todo mundo inscrito no Desafio Milhas Trilhos e Trilhas  2019. O foco do percurso parecia ser na ´sofrência´ quando na verdade os organizadores tentaram reunir uma experiência completa de correr em trilhas, marcando pontos legais adentrando na mata de Aldeia os quais não se poderia deixar de perder. O resultado disso foi a experimentação dos atletas de tudo um pouco.

O asfalto estava presente em um trecho tão pequeno que nem entra na conta. A maior parte do trajeto foi de chão batido com barro, lama e um pouco de aventura. Subidas e decidas estavam sempre presentes para serem ultrapassadas e apreciadas. Para alguns pareciam muralhas tão grande quanto da China, barreiras enormes para fazer o corredor engatinhar como uma criança e usar as mãos na busca da força. Sofrência completa hein!

O percurso de 10 km teve algumas aventuras legais como a corda. A mata era obrigatória para todos e muito atleta atolou, não perdendo por pouco o sapato. Já nas subidas…com o suor do esforço alguns conseguiram disfarçar as lágrimas porque teve choro, hein? Aquele choro com gostinho de superação e vontade de gritar “eu consigo!”.

Apesar das dificuldades de percorrer terrenos tão diferenciados e da alta elevação de alguns trechos os corredores estavam felizes por demais em participação de uma trilha top como essa. O sorriso era notório mesmo nos piores trechos, quando correr não era uma opção e até mesmo a caminhada estava complexa.

E a organização merece aquele elogio rasgado ao final porque mesmo se tratando de uma trilha deu um suporte enorme de abastecimento com água geladinha à vontade(para encher sua garrafinha porque não tinha descartáveis, vamos preservar o meio ambiente!), lanchinhos para repor a glicose e o sal perdido com o esforço e muitas fotos com a parceria oficial com a equipe do Foco Radical.

Os melhores (ou piores) momentos estão registrados em imagens no site www.focoradical.com.br/loja/anz.

4 comentários em “Resenha DMTT 2019 – Desafio Milhas Trilhos e Trilhas – Camaragibe/PE

  • 17/12/2019 em 16:32
    Permalink

    Uhuuuu 2020 tem Louca Endorfinada de novoooooo‍♀️

    Resposta
  • 18/12/2019 em 08:38
    Permalink

    Falar desta corrida para mim é fácil, 3.dias por semana terminamos durante o ano todo para fazer com que essa prova, para proporcionar o melhor das trilhas para as pessoas que não tem a mesma oportunidade… A nossa diversão é ver a alegria estampada ou sofrimento nos rostos das pessoas… Parabéns T&T.. que venha 2020.

    Resposta
  • 18/12/2019 em 14:08
    Permalink

    Perfeita … parabéns a todos envolvidos sou suspeita pra dizer qualquer coisa, adoro trilha, mato, lama e muita natureza

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *