Resenha Correr Aumenta o Prazer de Viver – Recife/PE

Corrida e caminhada Correr Aumenta o Prazer de Viver relembra a importância do setembro amarelo e de ajudar a quem está enfrentando um quadro de depressão

O Parque Esportivo Santos Dumont, em Recife, recebeu um grupo de atletas diferenciado na sua pista de corrida hoje. Nem todos corriam e estava tudo bem porque saíram de casa pensando em algo maior. Alguns caminhavam ou apenas trotavam com um sorriso enorme no rosto, fruto da proposta do evento Correr Aumenta o Prazer de Viver realizado na manhã de sábado.

A corrida e caminhada de 5 km fez parte de uma série de eventos do Sinvepro (Sindicato dos Vendedores de Produtos Farmacêuticos) em conscientização sobre o setembro amarelo e a depressão, um dos problemas comuns nos tempos modernos afetando homens e mulheres sem distinção de idade. Os eventos iniciaram na sexta feira (27) com uma oração pela vida com com Frei Denys.

No sábado a corrida com percurso misto de pista de atletismo e rua foi um dos eventos esportivos organizados pelo sindicado. Teve também futebol no campo, palestras e atividades de conscientização sobre a importância de exercícios físicos e mentais como auxiliar natural para enfrentar quadros depressivos.

No final da corrida uma foto da galera toda unida e feliz com o objetivo alcançado: melhorar a qualidade de vida. Esta foi a mensagem dos organizadores do evento, que focando na importância do esporte como anti depressivo poderoso resolveu não colocar troféu em sua competição para não sair do foco do evento. Simbolicamente foram informados os nomes dos três primeiros lugares masculino e feminino.

A cobertura fotográfica completa você confere no site www.focoradical.com.br.

 

 

Comentários no Facebook