Resenha Circuito das Estações Etapa Verão – Recife/PE

Com muito calor, Circuito das Estações Etapa Verão fecha as provas da Ativo em 2019 na capital pernambucana

Quatro corridas, quatro medalhas e uma mandala fechada. Os corredores estavam ansiosos para entrar na pista no Circuito das Estações Etapa Verão, a última corrida do circuito em 2019 e completar a coleção de medalha dos naipes do baralho. A manhã do dia 24 de novembro fechou a coleção de quatro camisas e levou mais de 4 mil atletas para a largada no estacionamento do shopping Rio Mar.

O percurso já é familiar de muita gente, o que deixa alguns com um certo conforto e se sentindo “em casa”. Mas o sol… esse sim fez da sua presença marcante. Mesmo com a largada às 6h30 os corredores sofreram disputando copinhos de água para molhar o corpo e diminuir a sensação térmica de calor. Há quem diga que se sentiu dentro de um forno assando bolo.

Uma corredora desmaiou próximo à virada dos 5 km, outros chegaram passando muito mal…foi tenso. O resultado disso foi hidratação faltosa em muitos pontos e corredores na garra nos 10 km tentando alcançar o objetivo. RP da prova não teve, infelizmente, apenas aquela sensação boa de superação de cruzar a linha de chegada de muitos!

A agitação ficou por conta do conhecidíssimo locutor Showman, levantando e energia da galera no sprint final. A cobertura completa em imagens você confere no site focoradical.com.br. A equipe estava cobrindo todo o percurso e registrando os melhores momentos para cada atleta guardar em imagens e no coração.

Um comentário em “Resenha Circuito das Estações Etapa Verão – Recife/PE

  • 26/11/2019 em 17:49
    Permalink

    Corrida foi ótima, a hidratação não tenho o que reclamar. Agora, poderia colocar a largada as 06:00, seria menos desgastante para os corredores.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *