Resenha 3ª Corrida Eu Vivo Paulista

Terceira edição da corrida Eu Vivo Paulista leva corredores da Região Metropolitana do Recife a sair de casa em feriado nacional

Feriado de 7 setembro com manhã chuvosa é alerta de clima bom para correr. Sol ameno, encontro com os amigos para bate papo e uma corridinha legal e barata (kit apenas R$ 30) foram os motivadores dos corredores a participar da 3ª Corrida Eu Vivo Paulista. O evento é realizado pela prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade.

Os fotógrafos da cobertura endorfinada não curtem muito os chuviscos por motivos óbvios. Mas como não controlamos as nuvens e dá para cobrir a câmera sem perder o sorriso dos atletas, o jeito é curtir. E a chuva foi alegria para os corredores que fogem do calor intenso de Pernambuco. Alguns estavam inscritos nos 5 km mas se aventurarem nos 10 km(o que aconteceu muito nesta evento em especial).

A Eu Vivo Paulista iniciou às 7h com uma bela garoa, animando os corredores a tentar baixar o tempo nos percursos de 5 e 10 pelas ruas da cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife. Estava tão legal a concentração que muitos atletas da caminhada decidiram ficar por lá na aula de zumba ao som de ritmos locais.

Apesar da chegada única para todos os atletas(5, 10 e caminhada) o percurso não foi tumultuado. A avenida se encheu rápido de corredores querendo curtir o restante do feriado, que contaram com um ponto de hidratação único para o percurso menor e dois no maior.

Infelizmente alguns atletas não fizeram o percurso todo e deram o retorno antes, atrapalhando a premiação por faixa etária por marcar através do chip um tempo menor que o esperado. Isso fez o pódio demorar mais de uma hora com alguns conflitos rápidos nas faixas etárias. Mas todos os problemas foram solucionados ainda pela manhã e os troféus entregues aos vencedores devidos.

A cobertura fotográfica do evento você confere no site www.focoradical.com.br/loja/anz.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *