Resenha 3ª Corrida do Bem – João Pessoa / PB

Com medalha homenageando o cantor Gabriel Diniz, a 3ª Corrida do Bem deixa a mensagem de ajudar ao próximo

A orla de Cabo Branco estava em festa na manhã de domingo, 20 de outubro. A 3ª Corrida do Bem encheu a beira mar de João Pessoa unindo corrida e boa causa, deixando a mensagem que o mais importante é ajudar o próximo.

O evento foi realizado em prol do Hospital Napoleão Laureano em uma tentativa de cativar a sociedade para causas importantes como o câncer e as formas de ajudar ao portador de doenças devastadores como essa. A maior mensagem deixada pela organização foi repetida várias vezes no microfone: “é uma corrida em prol da vida”.

Uma das presenças ilustres no evento foi o pai do cantor Gabriel Diniz, falecido em 2019 em um acidente aéreo. Com palavras emocionantes ele destacou a causa do evento, prontificando-se de correr junto a galera também. O cantor de forró foi homenageado em diversos momentos da Corrida do Bem: um banner foi instalado com sua foto, nas palavras de todos os participantes no palco e na medalha finisher.

Pós prova com música e relaxamento

Os atletas tiveram à disposição percursos de 3, 5 e 10 km. Muitos dos inscritos ficaram no percurso de 3 km, correndo com um sorriso no rosto porque o motivo de sair de casa foi muito além de apenas uma corrida com medalha.

Stands na concentração garantiram ao corredor uma estrutura extra de conforto pós prova. Massagistas confortavam quem sentiu dores ou queria apenas a musculatura relaxada enquanto logo ao lado banheiras de gelo cuidavam da recuperação dos pés dos atletas.

Quem queria apenas uma boa foto teve à sua disposição um banner do cantor Gabriel Diniz, um de participação e outros mimos de patrocinadores para animar a criançada. Lindos cachorros da raça husks estavam disponíveis para fotos e os participantes conheceram mais sobre a “cachorroterapia”, projeto no qual cachorros auxiliam pacientes internados em tratamento contra o câncer.