Resenha 2ª Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes

Boa Viagem se agita em manhã de domingo ao receber a segunda edição da Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes, sucesso de público e em organização

A orla de Boa Viagem já é famosa por ser palco de eventos diversos ao longo do ano, desde trio elétrico até passeata religiosa. Mas corrida de rua são poucas, raras nos últimos anos e com um visual tão lindo e cartão postal da cidade a gente se anima para correr. E o pessoal se agitou tanto que esgotaram as inscrições antes da data prevista da 2ª Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes, um evento top.

Tem corrida que sabe animar uma largada, hein? A Corrida Brigadeiro Eduardo Gomes é uma dessas. Durante a concentração antes das 6h da manhã o frevo já estava rolando. A Orquestra do Galo da Madrugada com seu estandarte oficial agitou geral e silenciou apenas para a sirene largar os corredores de 5 e 10 km concluírem o percurso.

O céu aberto e o dia ensolarado deixou as fotos mais bonitas mas não foi o melhor clima para alguns dos inscritos. Apesar do rosto sofrido dos atletas ficou claro que o verão chegou. Agora é tirar do armário o protetor solar (aquele seu amigo do peito mesmo!) e a viseira porque os próximos eventos serão sem sombra amigável. Mesmo sendo uma corrida de 5 km tinha atleta passando mal na calçada e chegando carregado por amigos. Eita que o verão promete, viu!

Enquanto a galera continuava na pista o som agitava geral na distruição da medalha finisher. No kit pós prova um mimo: um brigadeiro! Teve freve raiz e atletas pulando, Rommel Showman levantando a galera e equipe buscando seus colegas com bandeira para atravessar o portal. As fotos e toda a agitação você confere na cobertura oficial do Foco Radical já disponível.

Comentários no Facebook