Resenha 10ª Corrida São Lucas – Recife/PE

Passando pelo Marco Zero, a Corrida São Lucas completa 10 anos em 2019 com sucesso entre os corredores

Com dez edições consecutivas já podemos chamar uma corrida de tradicional em Recife, não acham? Então daremos o status de tradicionalíssima à 10ª Corrida São Lucas que em 2019 alcançou a sua décima edição e com sucesso tanto de público como de crítica.

Outros adjetivos além de ‘tradicional’ podem ser atribuídos a este evento e alguns corredores não deixam de citar quando comentam como ‘organizada’, ‘animada’, ‘pontual’ e ‘bom kit’. Ao longo dos anos a Corrida São Lucas manteve um dos kits mas recheados dentre os eventos locais, sempre com um mimo legal extra. Em 2018 os atletas ganharam canelito e neste ano uma doleira (que pode ser usada como porta celular).

A leve variação de percurso animou os atletas dos 10 km. Os inscritos em 5 km seguiram até próximo ao Forte das 5 Pontas e retornando pela ponte giratória, percurso conhecido e até memorizado por alguns atletas. Já nos 10 km a surpresa foi incluir o Marco Zero no evento, retornando logo após o Forte do Brum. Uma bela paisagem de fim de tarde em um dos pontos mais movimentados e turísticos do Recife presenteou os finalizantes do maior percurso.

A pouca quantidade de atletas inscritos (é comum em corridas aos sábados, quando ainda é expediente trabalhista para muitos) tem suas vantagens. Hidratação à vontade com água geladinha ainda porque o clima ameno do fim de tarde é bem mais agradável. A locução ficou por conta de Nano Alves agitando a galera.

A cobertura fotográfica está na plataforma Foco Radical.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *