Maratona na porta. Seguem as dicas!

Domingo é dia de maratona em Recife. É dia da Maratona Internacional Maurício de Nassau, uma grande reunião de corredores percorrendo as ruas da capital em percursos de 5, 10, 21 e 42 km. Alguns veteranos, outros pela primeira vez tentando o sonho de se tornar maratonista. Para todos os corredores dicas são sempre bem vindas e algumas podem ajudar, como:

Hidratação antecipada sempre – já começou a beber água? A hidratação é pré maratona e não durante o evento. Nos três dias antecedentes de uma maratona é preciso ingerir de 2,5 litros e meio a 3 ao longo da rotina diária.

Coma bem antes da prova – seu corpo precisa de energia e isso vem da dieta pré maratona. A ingestão de carboidratos é crucial mas não apenas um dia antes. Inicie a dieta preparatória três dias antes também, com uma refeição 1h30 antes de partir para a corrida.

Não teste produtos novos – você nunca saberá como seu organismo pode reagir até acontecer, então melhor não experimentar nenhum lanchinho, produto para a pele ou suplementação a qual não tenha testado antes e já corrido com ela.

Essa dica vale também para a mudança de marcas também! Uma mudança de um simples ingrediente (por mais inofensivo que seja) pode causar uma reação horrível na prova. Você não tem ideia da quantidade de queixas de diarreia durante uma maratona hein….

Durma bem – a ansiosidade não deve permitir uma noite tranquila em algumas pessoas. Mas você precisa estar descansado para usar toda a sua energia na prova. Programe-se por duas noites seguidas a ter um sono tranquilo de 6 a 8 horas.

No mais é focar na corrida, em seu planejamento e em cruzar a linha de chegada. O registro fotográfico deixa com o www.focoradical.com.br que a galera dá conta e posta rapidinho as fotos no site.

 

 

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