Bora Correr o mundo em 2019?

2019 chegou então vamos de dicas de provas/viagens pro 2º semestre do ano?

Em agosto a já tradicional Maratona de Assunção (opção de 21km), na capital do Paraguai. Prova organizada, com percurso pela “costanera” e centro da cidade é uma boa pedida de um final de semana prolongado para passear e conhecer Assunção.

Veja no post: http://www.correndoomundo.com.br/2018/08/maratona-internacional-de-assuncao-mia.html

Novembro trará a 2a edição da Maratona de Manaus com opções de 42km, 28km e 17km. Não se iluda pensando que a maior dificuldade dessa prova é o calor. Coloque em cima disso um percurso beeem difícil com várias subidas. Pra compensar o sofrimento na corrida, reserve uns dias para conhecer Manaus com suas inúmeras oportunidades de passeios.

 

Post da prova: http://www.correndoomundo.com.br/2018/09/1a-maratona-internacional-de-manaus.html

Em dezembro, a inusitada Meia Maratona que passa do Brasil à França. Como? Saindo de Saint Georges, cidade da Guiana Francesa, território francês, passando pelo Oiapoque, no Amapá e voltando, ou fazendo o percurso inverso, dependendo do ano. Prova além de inusitada, com bonito percurso e boa organização, além claro, da viagem bacana para conhecer o Oiapoque, comecinho do Brasil, assim como a nossa capital que é cortada pela Linha do Equador: Amapá.

Post da Meia Maratona França-Brasilhttp://www.correndoomundo.com.br/2018/12/meia-maratona-franca-brasil-01122018.html

Se sua vontade é vir passear em Fortaleza, aproveitando para correr, o 2o semestre do ano apresenta  três opções de meias maratonas: Meia Maratona Cometa, Meia Maratona Unimed e Meia Maratona 21k Terra da Luz (os posts sobre essas provas estão no blog www.correndoomundo.com.br).

E para finalmente fechar o ano (literalmente), uma prova verdadeiramente “raiz” com largada na cidade de Baturité, a menos de 100km de Fortaleza. São 42km ou 21km num percurso duríssimo, metade subindo e a outra metade descendo a Serra de Baturité. É a Maratona da Virada, na manhã do último dia do ano. Dá pra correr e passar o reveillon na “Suiça Cearense”, a cidade de Guaramiranga, ao lado de Baturité ou  voltar pra Fortaleza.

Ver no post como foi em 2018: http://www.correndoomundo.com.br/2019/01/maratona-da-virada-baturite-ceara.html

E foi assim meu 2o semestre de 2019. Boas provas e inesquecíveis viagens!

Que 2019 traga tudo em dobro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *